29 de janeiro de 2013

Povo das Águas / Marinheiros



Povo das Águas / Marinheiros
Acrílico sobre papel
29 cm x 21 cm
Moldura em caxeta e vidro
Janeiro 2013
Cecilia Panipucci

Quantas ondas tem o mar?
Quantos grãos tem a areia?
Eu vim pra descarregar
Sou marinheiro de mamãe sereia.
(ponto de marinheiro)

A mandala é a representação do invisível, ponto de encontro e emanação das forças imateriais. Dentro do círculo são demarcados os pontos de atuação.
Nesta mandala de abre-caminho estão representados por seus símbolos:
Iemanjá (ondas, imensidão azul, prata, azul e branco). Iemanjá é água que não se prende, que une os povos, que origina tudo.E a grande Mãe, fecunda e aberta à criatividade, a infinitas possibilidades. Senhora das cabeças, destinada por Oxalá, a cuidar dos Orís de todos os mortais.

Oxum (coração) é o Orixá que preside os mistérios femininos, a maternidade, a magia (as profundezas da imaginação). Oxum é a renovação a cada instante.

Marinheiros (âncora, fio de contas azul, branco e prata). Entidades conhecidas como "magos que atuam nos mistérios aquáticos" nos libertando dos nossos impedimentos e energias negativas, especialistas em grandes curas emocionais, trabalham na linha de Iemanjá e também de Oxum. Povo das Águas, da imensidão do mar de Iemanjá, do inconsciente, que chega com esta energia azul, espiral e profunda e que no seu balançar dilui todo tipo de vício. Quando partem levam toda a carga, todo o mal para as ondas do mar que desmancha, limpa, transmuta.
Salvem os Marinheiros!
É da marinha meu Pai!

Criado para
http://www.ciesl.com.br/sobre-a-umbanda/povo-das-aguas-cecilia-panipucci/


Nenhum comentário: